Acta da Constituição

Acta da Constituição do Grupo

Acta no. 1

 

Realizou-se no dia 13 de Setembro de 2013, à margem das cerimónias fúnebres do tio Joaquim Mosse, na sua residência sita no Bairro da Liberdade, a primeira reunião dos sobrinhos dos Huates.

 

O encontro foi dirigido por Résia Manusse, a quem coube a ideia de o convocar.

 

 

Nas suas palavras iniciais, ela congratulou-se com a
presença da maioria dos sobrinhos  dos Huates que são primos entre si, considerando o encontro como excelente ocasião para o conhecimento recíproco dos presentes. “Nós, primos temos que  nos conhecer”, disse ela, anotando que dos presentes conhecia apenas alguns.

Linhagem Huate

Para apresentar cada um dos presentes e o seu parentesco na linhagem Huate, foi convidado o Tio Raimundo Moisés, tendo apresentado os membros das seguintes famílias – ver a lista nominal e contactos dos presentes.

Decisão

Foi decido que encontros do género devem ser realizados regularmente e hospedados por cada uma das famílias, com o fim de consolidar o conhecimento mútuo dos primos. A família Manusse vai receber o próximo encontro, no dia 09 de Novembro, em casa da prima Résia Manusse, no Bairro de Matendene. Na ocasião será definida a periodicidade a ser observada na realização dos encontros.

Regras

A família hospedeira encarrega-se de oferecer a refeição aos demais, mas estes devem apoiar com produtos ou dinheiro ou ainda levarem consigo os alimentos e bebidas que gostariam de consumir nesse dia, a exemplo do que se faz nos maxangwane.

Nomeação da Direcção

Foram designados, por consenso, a prima Résia Manusse como Presidente e o primo Ricardo Malate como Conselheiro do Grupo.

NB: Junta-se a árvore genealógica, com o fim de facilitar a identificação dos membros do grupo e a sua linhagem.

 

Matola, 13 de Setembro de 2013.

 

 

O Secretário Ad-hoc