Ndlavela

Reunião dos sobrinhos dos Huates

Acta n.o 4

Realizou-se no dia 30 de Maio de 2014, no bairro de T3, o 4º. Encontro dos Primos – sobrinhos dos Huates.

 

O encontro, decorrido sob os auspícios da Família Matsinhe e teve a seguinte agenda e foi dirigido por 

Ricardo Malate.

AGENDA

Oração de abertura: 

1. Leitura da Acta do 3º. Encontro – Nkobe

2. Apresentação de novos participantes

a. Primos

b. Netos

3. Projecção da Árvore Genealógica

4. Próxima Família Hospedeira:             (em Agosto)

5. Diversos

6. Anúncios


A Família Matsinhe, na voz do Primo Carlos desejou boas vindas aos presentes e manifestou a sua satisfação e honra de poder hospedar este convívio dos primos. Lamentou a falta de acerto no horário tendo apelado para melhorarmos a pontualidade nestes encontros. Agradeceu aos Tios pela cedência do seu espaço para a hospedagem do encontro e apresentou o pedido para que fosse cantada uma Canção dedicada a Vovo Resia, acto que foi aclamado e remetido para o fim do encontro.

 

1.            Leitura da Acta do 3º. Encontro (Nkobe)

 

A reunião iniciou com a aprovação da agenda acima sugerida pela comissão de direcção e aprovada pelos participantes.

 

Neste contexto a acta do 3º. Encontro foi aprovada sem reparos.

 

 

2.           Apresentação de novos participantes

Nesta ocasião apresentaram-se todos os que participavam pela primeira vez nestes encontros que, de acordo com a ordem idicada, primeiro os Primos:

 

        a. Primos

 

1.             Prima Elsa – residente em Inhambane;

2.           Pedro Armando Blassmite e sua família (esposa Judite
Blassmite e filha);

3.            Dionísio Durbeque

 

Intervindo no momento da sua apresentação a Prima Elsa disse que uma vez estando cá não podia perder esta oportunidade de conhecer outros primos. Informou também que outra razão tem a haver com a transferência para a Província de Nampula pelo que estará mais distante ainda. Terminou louvando a iniciativa frisando que deve continuar e nunca paremos.

 

b.            Netos

 

Em relação aos Netos apresentaram-se:

4.            Adilson e José Matsinhe;

5.            CláudioNavesse

6.            Elsa Blassmite;

7.            Jorge Blassmite

 

Os novos participantes foram recebidos e saudados com fortes aplausos. 

3.             Projecção da Árvore e Explicação

A projecção da árvore genealógica teve lugar no sentido de trazer mais uma vez ao conhecimento dos presentes as nossas ligações familiares. Nesta matéria foi encorajada a participação de todos quantos possam aceder a versão da Internet no sentido de a enriquecer incluído mais informação dos membros como registando mais membros incluindo os filhos dos Primos. Dada a complexidade da árvore foi sugerido que nas próximas vezes a projecção fosse feita com base na Família Hospedeira.

4.             Próxima Reunião

Segundo a lógica da letra inicial desta vez foi visto que as famílias cuja inicial é a letra M tinham se esgotado e assim a próxima seria a Família Huate.

 

Assim, a próxima reunião ficou marcada para 30 de Agosto de 2014 e será hospedada pela Família Huate, no Bairro da Liberdade – na casa do Primo Pedrito, às 12:00 horas.

 

 

Falando sobre a participação a Presidente referiu que no primeiro encontro éramos muitos e apelou aos cabeçais para mobilzar mais primos para participar para uma participação em massa nestes encontros. Apontou a necessidade de resgatar a participação do primo Raimundo (e outros – Santinho, Jorge …) que tem pautado pela ausência mesmo prometendo. Finalmente  elegiou a família Makhikhane por aparecer em grande número e criticou a falta do cumprimeto do horário que ainda continua a verificar-se.

5.        Diversos

Não houve informação

6.        Anúncios

 

 

A pedido do interessado – Primo Gil Daniel Uate, foi feito o anúncio de que ele e sua noiva Judite da Glória estão em vias de contrair matrimónio não em Julho de 2014 como inicialmente previsto mas sim no dia 16 de Agosto próximo. O anúncio foi acolhido com natural satisfação…

 

 

Considerações Finais

 

Falando em jeito de considerações finais o Primo Ricardo insistiu no uso de SMS para a circulação de informação e a necessidade de fornecer os contactos ao Secretariado. Sugeriu a também a indicação de pontos focais por família que se responsabilizem por informar os que não tem e-mail e fazer circular as listas de presenças como funções do Secretariado também.

 

Ndlavela, 30 de Maio de 2014.

 

 

O Secretário Ad-hoc